Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Teatro para todos os gostos

Grupo Magiluth traz toda a irreverência do teatro rodriguiano. (Foto: divulgação)

Grupo Magiluth traz toda a irreverência do teatro rodriguiano. (Foto: divulgação)

De quinta (30/8) a sábado (1/9), Taquaritinga do Norte, Orobó e Limoeiro recebem programação diversificada de artes cênicas

A partir desta quinta-feira (30/8), o Festival Pernambuco Nação Cultural do Agreste Setentrional abre os braços para as artes cências. Seja teatro infantil, adulto ou de rua, seja com espetáculo de dança, a programação contempla todos os gostos e idades. E o melhor, tudo de graça!

Em Taquaritinga do Norte, cidade-polo do festival, a atriz Odília Nunes, do Recife, traz o seu infantil “Decripolou Totepou – De crianças, poetas e loucos todos temos um pouco”, que será apresentado às 17h no salão paroquial da igreja matriz da cidade. Na mesma hora e local, a programação continua destinada a crianças na sexta e no sábado com “Pluft, O Fantasminha Camarada” da Cênicas Companhia de Repertório (Recife-PE) e com  o espetáculo “Minha Cidade” do Grupo Teatro Marco Zero (Recife-PE).

Orobó recebe na sexta-feira (31/8) “A inconveniência de ter coragem”, do grupo Pontinho de Cultura Galpão das Artes, de Limoeiro, cidade vizinha. Com texto de Ariano Suassuna, o espetáculo é encenado com os atores caracterizados como mamulengos, em uma referência à forte tradição de bonecos na região. O grupo se apresenta na praça principal da cidade, às 10h.

O destaque da programação de cênicas será na cidade de Limoeiro. Depois da apresentação de dança “Eu vim da ilha”, da Cia. de dança do SESC de Petrolina , na sexta-feira, às 19h, no Anfiteatro da Praça, o grupo Magiluth encena o texto de “Viúva, porém honesta”, de Nelson Rodrigues. O espetáculo do grupo recifense celebra o centenário do Anjo Pornográfico, que fez aniversário no última dia 23/7. A apresentação de Viúva… será no sábado às 20h30 no Centro Cultural Ministro Marcos Vinicius Vilage.

Confira AQUI a programação completa.

 

< voltar para home