Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Terceira noite do FPNC promete em Arcoverde

Clayton Barros toca no Palco Coreto (Foto: Gustavo Carrijo/Flickr)

Clayton Barros toca no Palco Coreto (Foto: Gustavo Carrijo/Flickr)

A terceira noite do Festival Pernambuco Nação Cultural leva ao Sertão do Moxotó, em Arcoverde,  uma programação de diversos ritmos musicais para diferentes palcos. A noite promete samba, coco, rock e música eletrônica para o público da cidade.

A programação começa às 18h, para os que procuram aproveitar o FPNC um pouco mais cedo, no Palco Coreto, na Praça da Bandeira. No local, as apresentações são de Sérgio Mutreta e Larissa, Roda Quatro e Clayton Barros, músico que integrou a famosa banda Cordel do Fogo Encantado, de Arcoverde.

Às 21h, Xico de Assis abre o palco principal, montado na Praça Virgínia Guerra, no Centro, balançando o público com os mais variados tipos de sambas. O enfoque do repertório é nas inesquecíveis canções da velha guarda.

Em seguida, é a vez do tradicional Samba de Coco Raízes de Arcoverde subir ao palco para uma apresentação dessa contagiante manifestação cultural pernambucana, que mescla influência de elementos das culturas indígena e negra.

A partir das 23h, chega a vez de o rock entrar em cena, com as bandas Rivotril e Mundo Livre S/A, que toca pela primeira vez na cidade. Encerrando a noite do Palco Nação Cultural, o Dj Patrick Tor4 pretende transformar a Praça Virgínia Guerra numa arena dançante, envolvida na sua performance recheada de batidas tropicais, entrando pela madrugada.

Cultura popular
No Polo de Cultura Popular, no Bairro São Miguel, os shows desta sexta-feira (13) serão comandados pela Banda Pífanos Santa Luzia, Coco da Malhada e Coco das Irmãs Lopes, tradicionais expressões arcoverdenses. As apresentações do local começam às 20h.

< voltar para home