Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Todos os ritmos se encontraram no Palco Garagem em Salgueiro

Rock, hip hop, música regional. Estes foram alguns dos estilos musicais que marcaram presença na segunda noite do Palco Garagem em Salgueiro. A diversidade de ritmos atraiu e agradou o público que compareceu ao Centro de Cultura, Turismo e Lazer da cidade na noite desse sábado (01 de junho).

Primeiro banda a subir ao palco, a salgueirense Gory Screm mostrou um repertório cheio de influências de bandas como Metalica e Sepultura, mas mostrando também personalidade com composições próprias.

Na sequência foi a vez da Black Out – outra banda de Salgueiro – trazer para o público músicas próprias e grandes sucessos de grupos como Legião Urbana e Capital Inicial. Entre as canções próprias, destacaram-se “Nuvens Cinzas”, “Liberdade Submissa”e “Falsas Aparências”.

A terceira apresentação da noite ficou a cargo da Raciocinética – grupo de Salgueiro com forte pegada hip hop.

A programação foi fechada em grande estilo com o grupo recifense Cascabulho. O grupo surgiu em 1995, em plena afirmação da cena musical pernambucana. A banda que mistura ritmos regionais a estilos como pop, jazz e outros, contagiou o público com um show cheio de energia. Um dos pontos altos da apresentação foi quando a banda executou “Manguetown”- sucesso da Nação Zumbi – com a participação de Gilmar Bola 8, percussionista da banda e mestre de cerimônia do Palco Garagem.

Show do Cascabulho contou com a participação especial de Gilmar Bola 8 (Foto: Ricardo Moura)

Show do Cascabulho contou com a participação especial de Gilmar Bola 8 (Foto: Ricardo Moura)

Uma oportunidade especial que o público salgueirense teve de conferir a apresentação da banda pernambucana que já fez shows em todo o Brasil e diversos países da Europa.

 

< voltar para home