Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Um pé no romance e outro no rock’n’roll

Odair José levou o show "Odair José Popular" à Taquaritinga (Foto: Costa Neto)

Odair José levou o show “Odair José Popular” à Taquaritinga (Foto: Costa Neto)

Por Julya Vasconcelos

As letras de Odair José são as mesmas: falam de amor, geralmente daqueles que dão errado. A voz também mudou bem pouco. Continua afinada e anasalada, à la Roberto Carlos. Mas a banda, o show e os arranjos das músicas de Odair mudaram bastante. E foi esse Odair “mudado” que subiu ao Palco Nação Cultural na noite  de ontem (30/8), em Taquaritinga do Norte. Um artista surpreendentemente jovem; um rock star.

Muito bem acompanhado por uma ótima banda, com os acordes das guitarras se sobrepondo às notinhas do teclado clássico das músicas românticas, o show do “Bob Dylan da Central”, como já foi chamado quando lançou o disco “O filho de José e Maria” (que já tinha sabor de ópera rock e hoje é idolatrado pela nova geração), foi cheio de energia do início ao fim. Agradou aos fãs, que dançaram de rosto colado no meio Praça Otto Sailer, e ao público mais jovem que vem redescobrindo o compositor.

Odair abriu sua apresentação em Taquaritinga com “A noite mais linda do mundo”. A partir daí, um fio quase ininterrupto de sucessos foi sendo puxado, culminando em alguns momentos de especial participação da plateia, como “Eu vou tirar você desse lugar”, “Dê um chega na tristeza”, “Foi tudo culpa do amor” e “Pare de tomar a pílula”, fechando com “Cadê você”, que vinha sendo pedida pelo público, desde o início do show.

Orquestra Banda Ópera Show fez o público dançar (Foto: Costa Neto)

Orquestra Banda Ópera Show fez o público dançar (Foto: Costa Neto)

As bandas locais Forró Taquara e MPBaião também deram conta do recado, colocando o povo pra dançar forró, xote e baião no início da noite que marcava 16°C na Cidade das Dálias. Mas foi a partir da entrada da Orquestra Ópera Banda Show que a festa engatou. A banda tocou clássicos de rock, dance, soul, funk, brega e música pop brasileira, esquentando a noite para a esperada atração principal.

Hoje tem mais shows na Praça Otto Sailer, a partir das 22h. Vale a pena conferir!

Palco Nação Cultural (Taquaritinga do Norte)

Sexta-feira, 31/8
- Zé Cafofinho e As Correntes
- Marcelo Jeneci
- Fafá de Belém

< voltar para home