Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Uma noite de poesia e muitas histórias em Caruaru

Mestres da literatura popular se reuniram na Praça Chico Porto (Foto: Roberta Guimarães)

Mestres da literatura popular se reuniram na Praça Chico Porto (Foto: Roberta Guimarães)

Por Gilberto Tenório

Uma verdadeira celebração das raízes e da cultura do homem do Nordeste. Assim pode ser definida a primeira noite da Praça das Letras, na última quinta-feira (17/5) pelo FPNC. O Polo de Literatura, localizado na Praça Chico Porto, no bairro Maurício de Nassau, parou para ver e ouvir as histórias e causos contados e cantados pelos convidados.

Primeira atividade da tarde, o Encontro de Cordelistas contou com a participação dos poetas Espingarda de Cordel, Val Tabosa e Olegário Filho. Na sequência, o Encontro de Poesia Oral reuniu nomes como Reginaldo Melo, Rogério Menezes, Raudênio Lima, Dorge Tabosa e o Mestre Dila, que prendeu a atenção de todos com suas histórias.Os violeiros Josenildo França e Antônio Marcos fecharam a noite.

O estudante Miguel Soares, que vai quase que diariamente à praça para praticar exercícios, deu uma pausa na corrida para ouvir as palavras dos poetas. “Esse é o tipo de evento que merece ser prestigiado. Ouvir as histórias dessas poetas é viajar na nossa própria história”, comentou o jovem.

A programação na Praça das Letras seguiu hoje com a Mini-feira Literária e mais uma etapa do Encontro de Cordelistas, desta vez com a participação de Nerisvaldo Alves, Bacurim do Cordel, Luciano Dionísio, Mabel Cavalcanti e Marcionilo.

< voltar para home