Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Uma noite para fãs

Fernando Anitelli fez o público cantar em coro seus hits (Foto: Ricardo Moura)

Fernando Anitelli fez o público cantar em coro seus hits (Foto: Ricardo Moura)

O Teatro Mágico levou público ao delírio ontem (16/8), no primeiro dia de shows em Pesqueira

Por Julya Vasconcelos

O primeiro dia de shows do FPNC em Pesqueira foi impactante, antes de tudo, para os olhos. Podia-se ver, no Palco Nação Cultural, já no começo da noite, malabares, pessoas com os rostos pintados, usando narizes vermelhos, cartolas e roupas coloridas. Dentro de poucas horas, iria começar o aguardado show “A sociedade do espetáculo”, do grupo paulista O Teatro Mágico.

O pesqueirense Amsterdã aguardava ansioso pelo início da apresentação, na primeira fileira, encostado na grade de contenção. O rosto pintado como o do vocalista Fernando Anitelli entregava o fanatismo do garoto, que durante a apresentação tinha absolutamente todas as músicas na ponta da língua. A pequena Júlia, de 8 anos, também sabia todas as letras de cor. “Não tem nem como explicar de tão feliz”, disse a menina sobre o sentimento de ver o grupo ali tão perto.

Sem decepcionar o séquito de fãs, O Teatro Mágico levou ao palco um show hipnotizante, cheio de energia, que não deixa dúvidas a respeito do talento performático do grupo: palhaços, monstros, ninfas, acrobatas e cuspidores de fogo dividem espaço com as guitarras, os violões, a bateria e o saxofone.

Abrindo com a música “Além, porém aqui”, do seu terceiro álbum, o grupo apresentou um extenso set list, que contou também com sucessos que levantaram a plateia, como “Pena”, “Camarada d’água”, “Nosso pequeno castelo”e “O mérito e o mostro”, cantados em coro pelo público.

Abrindo a noite, Junior Chumbago fez um tributo ao compositor pesqueirense Paulo Diniz, com um bom show que embalou os fãs. Já o Som da Terra fez o público dançar ao som de clássicos do samba e do forró, com arranjos impecáveis.

Hoje, Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado) mostra o show da sua nova banda Os Sertões, a partir das 22h. Os pernambucanos China e Lenine completam a noite desta sexta-feira (17/8). Imperdível.

< voltar para home