Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Uma noite para Lua Gonzaga

Josildo Sá é uma das atrações da noite de sábado (1/9)

Josildo Sá é uma das atrações da noite de sábado (1/9)

Para encerrar a edição do Agreste Setentrional, o festival realiza mais uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Celebrando o centenário do pernambucano que ganhou o mundo com arrasta pé, xote e baião, o Palco Nação Cultural recebe neste sábado (1/9)  Forró do Bardigão, Fabiana Pimentinha, Josildo Sá e o projeto Viva Gonzagão, com a participação de vários forrozeiros do estado.

Josildo Sá leva ao festival uma apresentação dedicada ao Mestre Lua. Com o show “Latada para Gonzagão”, o cantor de Tacaratu faz sua homenagem ao aniversariante mais festejado do ano. Numa combinação entre seu próprio curso musical e o legado de Luiz Gonzaga, ele anima com um repertório de clássicos do Rei do Baião, cantados em ritmos diversos.

Da cidade de Taquaritinga, Bardigão reúne músicos de Barra de São Miguel, na Paraíba, e juntos dão início à noite de shows na Praça Central Otto Sailer. O cantor antecipou aos leitores do FPNC.org que sua apresentação vai resgatar famosas marchinhas de Luiz Gonzaga, que estarão no seu set-list para o show de Taquaritinga. “Além das músicas de Lua Gonzaga, como sou poeta, irei declamar alguns versos entre um forró e outro”, adianta Bardigão.

Já Fabiana Pimentinha diz que Que nem jiló” não irá faltar em seu repertório. “Essa música me acompanha desde o início de minha carreira, a canto em todos os meus shows”, diz a forrozeira, que está na estrada com o autêntico pé-de-serra desde seus 7 anos.

Palco Nação Cultural

Sábado, 1/9
22h – Forró do Bardigão
23h – Fabiana Pimentinha
00h – Josildo Sá
24h – Projeto Viva Gonzagão

< voltar para home