Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival pernambuco nação cultural

Valorizando as tradições de Triunfo e Região

Consolidada no calendário regional como umas das principais festividades populares do Estado, a Festa dos Estudantes de Triunfo, que este ano entra em sua 54ª edição, conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe, que incluiu o evento na caravana do Festival Pernambuco Nação Cultural. Assim como em todas as cidades por onde passa, o festival tem como objetivos principais a valorização dos artistas e tradições locais, além de apresentar ao público o que há de mais relevante no cenário musical brasileiro.

A Secult-PE/Fundarpe considera a Festa dos Estudantes de Triunfo uma das expressões festivas mais legítimas do Estado, fundamental para o fomento da cultura e do turismo pernambucanos. Dessa forma, a Secult-PE/Fundarpe ratificam o apoio ao evento e destacam que a inclusão da festa no calendário do programa Pernambuco Nação Cultural visa potencializar cada vez mais a cultura e tradição do povo triunfense.

mystique-300x200

Na edição deste ano grandes nomes da música brasileira, de todas as gerações e estilos, têm presença garantida na programação de shows do evento. Um dos nomes já confirmados é o cantor e compositor Fagner. O músico sobe ao palco no sábado, 28 de julho, como uma das atrações da noite que prestará homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A programação musical completa assim como as demais atividades e atrações será divulgada na próxima semana através do site: www.fpnc.org.

Na quinta edição deste ano o Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) levará ações artístico-culturais e atividades de formação para Triunfo e mais noves cidades do Sertão do Pajeú: Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, São José do Egito, Serra Talhada, Tabira, Tuparetama, Ingazeira e Solidão, estas duas últimas incluídas pela primeira vez no evento.

< voltar para home