Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

11º Festival de Cinema de Triunfo recebe filmes de todo o Brasil

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, até o 13 de abril

O Governo de Pernambuco, por meio da Secult e da Fundarpe, lança o Edital do 11º Festival de Cinema de Triunfo. Curtas e longas-metragens de todas as regiões brasileiras vão ganhar novamente a tela do Cineteatro Guarany, em agosto. Interessados devem ler atentamente o Edital e formalizar suas inscrições por e-mail, até o dia 13 de abril.

Marcelo Lyra

Marcelo lyra

Cineteatro Guarany recebe a programação

Reconhecido no circuito nacional, o Festival já exibiu cerca de 650 filmes ao longo de sua trajetória, contribuindo para a ampliação do repertório cultural no Sertão do Pajeú e visibilidade das produções.

“Outra marca importante é a consolidação de uma mostra específica para filmes realizados nos sertões, uma oportunidade e tanto de nos depararmos com diferentes realidades e prestigiarmos o trabalho de profissionais que, em sua maioria, atuam fora dos grandes centros urbanos”, comenta Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

Verner Brenan

Verner Brenan

As sessões infantis sempre lotam o espaço

Atividades de formação cultural também são destaques do Festival, além da aproximação com as escolas da região. “É revigorante perceber que, a cada edição, aumenta o número de crianças do Sertão do Pajeú que conferem as sessões infantis no Cineteatro Guarany. Além da visita inesquecível a este equipamento cultural que é patrimônio de Pernambuco, para muitas delas, acontece ali primeiro o contato com o cinema, com a experiência de ver um filme na tela grande”, comemora Márcia Souto, Presidente da Fundarpe.

Nesse 11º Festival, serão distribuídos R$ 24 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas. A seleção dos filmes será realizada por uma Comissão de Mérito, composta por, no mínimo, três pessoas, representantes da Gerência de Política Cultural da Secult/PE e por profissionais da área, de reconhecido saber e competência no campo Audiovisual, indicados pelo Conselho Consultivo do Audiovisual e designadas pelo Secretário Estadual de Cultura.

Esclarecimento de dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail audiovisualpe@gmail.com ou pelo telefone (81) 3184-3076.

Acesse AQUI o edital e seu anexo.

< voltar para home