Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

9º Encontro de Cultura Popular promove Sambada na Terra dos Maracatu

Dentro da programação do 9º Encontro de Cultura Popular da Mata Norte, será realizada no próximo sábado (19) uma sambada com os Maracatus de Baque Solto Leão Tucano e a Águia Dourada de Nazaré da Mata

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

O Maracatu de Baque Solto Leão Tucano é uma das atrações da Sambada

Nazaré da Mata hoje é conhecida e reconhecida como a Terra dos Maracatus por ser a sede de dezesseis Maracatus de Baque Solto, todos associados à Associação de Maracatus de Baque Solto de Pernambuco (AMBS/PE). Dentro da programação do 9º Encontro de Cultura Popular da Mata Norte, será realizada na cidade, no próximo sábado (19), a Sambada na Terra dos Maracatu, com os Maracatus de Baque Solto Leão Tucano e a Águia Dourada de Nazaré da Mata. O evento começa às 22h, em frente ao Espaço Cultural Mauro Mota, e tem a entrada gratuita.

O evento conta com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

“Nazaré da Mata é a cidade que tem mais Maracatu de Baque Solto. Os 30 anos da Associação não podia deixar de ser comemorado nessa cidade, e para manter as tradições do passado, a Sambada vai acontecer no terreiro em frente do Centro Cultural Mauro Mota com dois Maracatus de Nazaré: o Leão Tucano de Seu Manoel da Silva e a Águia Dourada de Valdemar”, detalha Manoelzinho Salustiano, presidente da AMBS/PE.

Serviço
9º Encontro de Cultura Popular da Mata Norte – Sambada na Terra dos Maracatu
Sábado (19) | 22h
Nazaré da Mata (em frente ao Espaço Cultural Mauro Mota, Centro)
Gratuito

< voltar para home