Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Cariri Olindense prepara-se para celebrar seus 99 anos de história com o Carnaval

Agremiação realizará, no próximo sábado (15), em Olinda, uma festa com arrastão de frevo com a Orquestra Henrique Dias e apresentações musicais

Fernando Figueroa/Secult-PE

Fernando Figueroa/Secult-PE

Evento terá discotecagem de DJ Catarina Dee Jah e DJ Uirá, e shows de Bonsucesso Samba Clube e Malícia Champion

A Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense, Patrimônio Vivo de Pernambuco, se prepara para comemorar durante o Carnaval de Olinda seus 99 anos de história. Para celebrar a data, a agremiação realizará uma festa na sua sede, em Olinda, no próximo sábado (15), com discotecagem de DJ Catarina Dee Jah e DJ Uirá; shows de Bonsucesso Samba Clube e Malícia Champion; e um arrastão do frevo com a Orquestra Henrique Dias, marcado para começar às 19h. O evento é gratuito e conta com apoio da Prefeitura de Olinda.

Segundo Monica Silveira, diretora de Comunicação do Cariri, o tema deste ano é uma homenagem a três agremiações centenárias do Carnaval de Olinda. O próprio Cariri, que chega aos 100 anos em 2021, e os clubes Vassourinhas (108 anos) e Lenhadores de Olinda (113 anos).

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE

O Cariri Olindense se prepapa para comemorar, em 2020, seu centenário

“Durante a festa, neste sábado (15),teremos também a entrega dos troféus dos homenageados deste ano: o radialista Filho Bezerra, o Clube Vassourinhas e Aníbal Fernandes, ex-diretor do Cariri e morador do Guadalupe”, explica Monica Silveira, diretora de comunicação da troça.

Ainda segundo Monica, no próximo domingo (16), o Cariri participa de um cortejo ao lado de outras agremiações carnavalescas, promovido pela Rádio Frei Caneca FM. O encontro será realizado na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, a partir das 14h. “Depois, a gente se volta completamente para os preparativos finais das fantasias que saem durante o cortejo no Carnaval, na madrugada do dia 23”, revela Monica.

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

Festa em Olinda, no sábado (15), terá arrastão de frevo com a Orquestra Henrique Dias

Serviço
Aniversário de 99 anos do Cariri Olindense
Sede do bloco (R. Cândida Luísa – Guadalupe, Olinda)
Sábado (15), a partir das 12h
Gratuito

Arrastão do Frevo com o Cariri Olindense, no Recife
Domingo (16), às 14h
Bairro do Recife
Gratuito

< voltar para home