Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Escola pública do Recife acolhe programação cultural do projeto ‘Outras Palavras’

Cultura popular, cinema e literatura modificam o cotidiano escolar nesta terça-feira (4/4)

Divulgação

Divulgação

O Maracatu Leão Coroado, Patrimônio Vivo de Pernambuco, é uma das atrações convidadas

Proporcionar vivências com artistas e grupos culturais do estado, além de estimular a leitura entre os estudantes são diretrizes do projeto Outras Palavras, uma realização da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe. Nesta terça-feira (4), o projeto chega à EREM Diário de Pernambuco, no Engenho do Meio, com uma programação que integra cultura, educação e cidadania.

Além da entrega de kits com livros de escritores pernambucanos para a biblioteca da escola, haverá ainda uma apresentação de um Patrimônio Vivo do Estado, o Maracatu Leão Coroado. Os estudantes terão a oportunidade de dialogar com o escritor Luiz Coutinho, vencedor do 3º Prêmio Pernambuco de Literatura com o livro “Nós, os bichos”.  Completando a programação, o projeto vai exibir o filme ‘ A hora da saída’, realizado por alunos da Escola Santa Paula Frassinete, do Recife, resultante das oficinas promovidas pelo projeto Cine Cabeça.

De acordo com a idealizadora do projeto e vice-presidente da Fundarpe, Antonieta Trindade, a importância do Outras Palavras “é de ampliar o conhecimento aos estudantes de escolas públicas, com repertório artístico e cultural, para estimular a leitura e ter contato com o escritor e sua obra literária”.

Serviço
3ª edição de 2017 do Projeto ‘Outras Palavras’
Quando: terça-feira, 4 de abril
Horário: das 8h às 11h
Local: EREM Diário de Pernambuco ( Rua: Costa Sepúlveda, s/n – Cidade Universitária, Recife – PE)

< voltar para home