Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Exposição Pernambuco Vivo recebe estudantes e deficientes visuais de Igarassu

Atividade visa estimular a curiosidade dos participantes sobre os Patrimônios Vivos de Pernambuco, nos seus distintos campos de atuação.

Dentro da programação cultural que celebra os 480 anos de Igarassu neste mês de março, a exposição fotográfica Pernambuco Vivo, que se encontra em cartaz na Casa do Patrimônio de Igarassu, recebe nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, estudantes da rede pública de ensino e um grupo de deficientes visuais da cidade. A atividade é uma realização do Setor de Educação Patrimonial e Coordenação do Patrimônio Imaterial da Fundarpe.

Composto por 60 estudantes da Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier, incluindo integrantes de cursos oferecidos pela ONG Ponto Cidadão, os participantes serão guiados com uma abordagem dinâmica sobre os 39 quadros expostos no local.

Segundo Mário Gouveia, guia da equipe de Educação Patrimonial da Fundarpe, o objetivo desta ação é estimular a curiosidade sobre os Patrimônios Vivos em cada campo de atuação, de forma que possibilite compreender a importância cultural de cada segmento representado na exposição. “O conteúdo que será abordado visa contribuir para que os estudantes possam explorar questões artísticas e potencialidades de uma maneira lúdica, contando com jogos que serão realizados nesta visita especial”, explicou.

Já para o grupo de deficientes visuais, que estará composto por 15 integrantes da Gerência de Pessoa com Deficiência de Igarassu, a visita guiada pretende ser feita de maneira que possibilite a prática de exercícios de apreensão tátil e auditivos, através de elementos como instrumentos musicais e a xilogravura. A exposição fotográfica Pernambuco Vivo é uma realização da Fundarpe em parceria com a Prefeitura de Igarassu e o Iphan, e segue em cartaz até o dia 31 de março. Confira AQUI mais informações sobre a mostra.

< voltar para home