Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Fórum de políticas públicas para capoeira promove reunião no Recife

Atividade é gratuita e acontece na próxima quarta-feira (9), na Casa do Carnaval.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, através da Gerência de Igualdade Racial, estará promovendo na próxima quarta-feira (9), na Casa do Carnaval, localizada no Pátio de São Pedro, nova reunião do Fórum Municipal Permanente de Políticas Públicas para Capoeira.

A atividade é gratuita e destinada a capoeiristas, gestores e pesquisadores da arte popular, contando com a participação de capoeiristas das Regiões Politica Administrativas (RPAs) do Recife, juntamente com representantes da Fundarpe, da Representação Regional Nordeste do MinC, e do IPHAN em Pernambuco, instituições públicas que apoiam o evento. Entre os assuntos que serão abordados a partir das 9h, estarão na pauta do encontro, ações de preservação cultural da capoeira, o mapeamento dos grupos da arte popular no Recife, a realização da próxima edição da Semana Municipal da Capoeira, além da eleição de representantes das RPAs presentes.

O Fórum, que é realizado desde 2014, acontece sempre na segunda quarta-feira de cada mês, visando possibilitar estratégias para a valorização e promoção da capoeira tanto na Região Metropolitana do Recife, como a níveis estadual e federal. A atividade também inclui a realização de debates ligados às politicas públicas voltadas à salvaguarda do bem cultural.

Serviço:
Fórum Municipal Permanente de Políticas Públicas para Capoeira
Quando: quarta-feira, 9 de março
Horário: a partir das 9h
Local: Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural – Casa do Carnaval (Pátio de São Pedro, nº 38, bairro de São José, no Recife)
Mais informações: (81) 3355-4311 / 3355-4331 (Casa do Carnaval) ou 3355-8916 (GERIR)
Acesso gratuito

< voltar para home