Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Gestão do patrimônio cultural do Recife é tema de discussão na Semana do Patrimônio

Atividade será realizada nesta sexta-feira (21) e faz parte da programação da VIII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. Ao término do debate, haverá apresentação do Caboclinho 7 Flexas do Recife

Foto: Marcelo Soares

Foto: Marcelo Soares

Reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco, o Caboclinho 7 Flexas do Recife encerra a atividade desta sexta (21)

Uma importante ação que compõe a VIII Semana do Patrimônio Cultural será realizada nesta sexta-feira (21), das 9h às 11h, no Teatro Arraial Ariano Suassuna. Trata-se da mesa ‘A gestão do Patrimônio Cultural da Cidade do Recife: ações e diretrizes de preservação’, cujo foco principal é falar sobre as mudanças na gestão da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural do Recife (DPPC). A ocasião contará ainda com apresentação do Caboclinho 7 Flexas, reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco. A atividade é aberta ao público.

Participam da mesa de debates Lorena Correia Veloso, gerente Geral de Preservação do Patrimônio Cultural do Recife, Cecília Vargas, gerente de Controle da Preservação do Patrimônio Cultural Material do Recife, e Izabella Medeiros, gestora de Planos e Projetos do Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.

Além de falar sobre as mudanças na DPPC, será apresentado o projeto ‘Olhares da Boa Vista’ pela técnica da DPPC, Anazuleide Ferreira. O projeto propõe um circuito sobre o patrimônio cultural da Boa Vista, valorizando a visualização das transformações n um dos bairros mais conhecidos do Recife.

VIII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Com o tema ‘Práticas sustentáveis e territórios de sociabilidades, o evento discute vários assuntos a partir de ações formativas, exposições e também celebrações. Toda programação tem o objetivo de contribuir para o debate em torno da preservação do patrimônio cultural a partir das diversas práticas reconhecidas como sustentáveis.

Atualmente, as ações começaram no início do mês e se estendem até o dia 27 de agosto, com atividades em sete cidades pernambucanas, incluindo Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Paudalho, Caruaru e Brejo da Madre de Deus. Confira a programação completa.

Serviço
VIII Semana do Patrimônio Cultural
Teatro Arraial Ariano Suassuna
(Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife-PE)
Sexta-feira (21/08) | 9h às 11h
Atividade: Palestra “A gestão do Patrimônio Cultural da Cidade do Recife: ações e diretrizes de preservação”, com apresentação do Caboclinho 7 Flexas do Recife
Gratuito
Mais informações: (81) 3184 3157

< voltar para home