Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Governo de Pernambuco assina tombamento do Hotel Tavares Correia

Bem histórico é um dos principais pontos turísticos de Garanhuns

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Situado na Av. Rui Barbosa, 296, Bairro de Heliópolis, o Tavares Correia foi fundado em 1917, pelo médico José Alves Tavares Correia

O Hotel Tavares Correia, localizado em Garanhuns, foi tombado pelo Governo de Pernambuco, por meio de um decreto assinado pelo governador Paulo Câmara e publicado no Diário Oficial do Estado, neste último sábado (29). Situado à Av. Rui Barbosa, 296, Bairro de Heliópolis, o Tavares Correia foi fundado em 1917, pelo médico José Alves Tavares Correia, e é um dos principais pontos turísticos da cidade.

O decreto homologa a Resolução Nº 17, de 31 de outubro de 2019, do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que, por unanimidade, aprovou o tombamento do Hotel Tavares Correia em decorrência do seu valor histórico. O pedido de tombamento foi feito em 2010 pelos proprietários do hotel e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Histórico - Idealizado pelo médico José Alves Tavares Correia, o Instituto Médico Cirúrgico Tavares Correia foi fundado em 1917 e, três anos depois, foi transformado em Sanatório.

O Hotel Tavares Correia nasceu como consequência natural das hospedagens dos pacientes que se submetiam aos tratamentos respiratórios, de tuberculose, de infecções renais e hepáticas no Sanatório e eram acompanhados por seus familiares.

Atualmente, o Hotel está voltado para turismo e negócios, contando com 122 unidades habitacionais e 500 leitos, recebendo uma média diária de 250 a 300 pessoas.

< voltar para home