Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

GP-Cult apresenta proposta da 10ª Semana de Patrimônio Cultural no Teatro Arraial

A reunião preparatória do evento acontecerá nesta quarta-feira (19), às 9h

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

O encontro reunirá todos os parceiros e colaboradores do evento

A Gerência-Geral de Preservação do Patrimônio Cultural (GP-Cult) da Fundarpe promove, nesta quarta-feira (19), às 9h, uma reunião sobre a programação da 10ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, no Teatro Arraial Ariano Suassuna. O evento, que ocorrerá de 14 a 18 de agosto de 2017, terá como tema: Políticas públicas e Gestão do Patrimônio.

“A ideia é apresentar a proposta desta edição aos parceiros e colaboradores e, como contamos com a participação de vários municípios e instituições, ouvirmos o que eles têm de sugestão para esse ano, bem como vão se inserir na nossa programação”, adianta a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

Na pauta do encontro, além desse diálogo com as cidades e instituições parceiras, haverá um relato de experiência do ex-secretário de Cultura de Paudalho, Eduardo Freitas, que mostrará como a ação foi desenvolvida no município, em 2016. “Como cada localidade tem autonomia para estabelecer/criar suas próprias atividades, esse painel tem como intuito inspirar os participantes a potencializar as ações do evento em seus espaços de atuação”, conta a coordenadora da Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, Renata Echeverria.

Entre as cidades que já confirmaram presença, estão Rio Formoso, Ribeirão, Pedra, Belém de São Francisco, Surubim e Cabo de Santo Agostinho.

Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco
O evento é promovido pela Fundarpe desde 2008, e tem como objetivo comemorar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, 17 de agosto, estabelecendo um espaço de debates interdisciplinar e interinstitucional sobre as mais diversas formas ligadas a compreensão, valorização, reconhecimento e preservação dos patrimônios culturais materiais e imateriais do Estado.

Na edição de 2016, a ação alcançou um público de 14 mil participantes, com atividades que aconteceram em nove cidades pernambucanas: Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paudalho e Tamandaré.

Serviço
Reunião da 10ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco
Quando: quarta-feira (19), às 9h
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 467, Boa Vista, Recife)

< voltar para home