Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Inscrições abertas para a VII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Com o tema "Patrimônio cultural: limites, caminhos e inovações", edição 2014 do evento vai homenagear Ariano Suassuna

Consolidado espaço de debates sobre constituição, valorização, reconhecimento e preservação dos nossos bens culturais, a VII Semana do Patrimônio Cultural está marcada para os dias 17 a 22 de agosto, com atividades em Recife, Olinda e Caruaru.

Esta sétima edição é dedicada ao poeta, escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que será homenageado na abertura oficial do evento (18), no Teatro Arraial, criado e inaugurado por ele em 1997, quando Secretário de Cultura do Governo de Pernambuco.

O tema deste ano é “Patrimônio cultural: limites, caminhos e inovações”, cujo foco principal é a integração entre patrimônio material e imaterial. Parte da compreensão de que não há como pensarmos qualquer prática da vida cultural – os saberes e os fazeres – sem os seus suportes materiais, sendo os primeiros deles os próprios corpos dos sujeitos sociais.

Interessados em participar da programação, que inclui seminários, oficinas, exposições e visitas temáticas, devem preencher a Ficha de Inscrição online.

Podem também baixar o Formulário e enviá-lo para o e-mail: semanapatrimonio@gmail.com (Recife) ou semanapatrimonio.caruaru@gmail.com (Caruaru)

Confira a Programação Completa

Em respeito ao luto pela morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos e seus assessores, as atividades festivas da VII Semana do Patrimônio Cultural que aconteceriam no próximo domingo (17) foram canceladas. As ações incluíam o Jogo do Patrimônio e o Arrastão do Frevo, com desfile de diversas agremiações. As exposições Pernambuco Vivo, de fotografias, e Acessibilidade e Educação Patrimonial nos Patrimônios de Pernambuco, que seriam abertas também no domingo, na Torre Malakoff, foram transferidas para a terça-feira (19), quando a programação de seminários e oficinas ocorre normalmente. A abertura oficial da Semana, segunda-feira (18), no Teatro Arraial, quando haveria uma homenagem a Ariano Suassuna, com palestra de Carlos Newton Júnior, e apresentação do Cavalo Marinho da Família Salustiano foi transferida para uma data que será divulgada nos próximos dias.

 

 

< voltar para home