Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Inscrições abertas para seminário sobre Gênero e Patrimônio Cultural

Atividade é gratuita e acontece na Caixa Cultural Recife, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Com o intuito de refletir sobre o protagonismo feminino no cenário cultural pernambucano, reconhecendo a importância das mulheres em contextos relacionados à preservação patrimonial, o seminário “Gênero e Patrimônio Cultural” está com inscrições abertas para a sua realização no Recife. A atividade é gratuita e acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, na Caixa Cultural, sendo uma iniciativa da Secretaria da Mulher de Pernambuco, em parceria com a Secult-PE, Fundarpe, Iphan-PE, MinC e Paço do Frevo.

Para a inscrição, é necessário preencher o formulário online, disponível no link: goo.gl/forms/slHOYs2l2H. As vagas são limitadas. Em sua abertura, que acontece na quarta-feira (2), a partir das 14h, o seminário contará com a conferência ‘Mulheres Patrimônios Vivo de Pernambuco’. Já na quinta-feira (3), no horário das 9h às17h30, o foco da atividade será ‘Os Desafios do Protagonismo da Mulher na Salvaguarda do Patrimônio Cultural’, contando com a participação de lideranças atuantes em bens culturais imateriais, reconhecidos como patrimônio cultural do Brasil, como o Maracatu Nação, Maracatu de Baque Solto, Cavalo Marinho, Frevo, a Capoeira e o Mamulengo.

A programação completa será divulgada em breve. Outras informações sobre o seminário podem ser obtidas através do fone: (81) 3183-2961.

Serviço:
Seminário ‘Gênero e Patrimônio Cultural’
Quando: 2 e 3 de dezembro
Local: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife)
Atividade gratuita

< voltar para home