Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Mata Sul recebe capacitações para o XV Concurso do Registro do Patrimônio Vivo

Formação presencial tem o objetivo de informar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de inscrição no edital em quatro municípios da Mata Sul

Divulgação

Divulgação

O edital selecionará seis novos Patrimônios Vivos em 2020

Interessados em participar do XV Concurso de Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco contarão, nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), com uma formação presencial oferecida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Secult-PE/Fundarpe). A capacitação tem o objetivo de informar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos de inscrição edital e será oferecida em quatro cidades da Mata Sul, nos municípios de São Benedito do Sul, Água Preta, Palmares e Escada.

Promovidas pela Gerência Geral de Preservação do Patrimônio Cultural e Coordenação de Patrimônio Imaterial da Secult-PE/Fundarpe, as formações contam com a parceria das Secretarias de Cultura das respectivas cidades. A capacitação será ministrada pelo técnico da Fundarpe, Elinildo Marinho. Para participar, basta comparecer aos locais e horários indicados no final deste texto, sem necessidade de inscrição prévia.

SELEÇÃO - O XV Concurso Público de Registro do Patrimônio Vivo destina-se à inscrição de pessoa física ou jurídica, sem fins lucrativos, de natureza cultural, ao Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco – RPV-PE. Os selecionados receberão bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Governo Estadual, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual nº 12.196, de 02 de maio de 2002 (alterada pela Lei Estadual n º 15.944, de 14 de dezembro de 2016), regimentada pelo Decreto nº 27.503 de 27 de dezembro de 2004. Clique aqui e tenha acesso ao edital e outros anexos.

O RPV-PE tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos modos de fazer, técnicas e saberes da cultura tradicional ou popular pernambucana mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no Estado há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.

As inscrições para o concurso poderão ser realizadas presencialmente ou pelos correios até o dia 20 de março de 2020. Presencialmente, de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 9h às 16h, protocolada na recepção da Fundarpe. Pelos correios, com Aviso de Recebimento (AR), com data de postagem até o dia 20 de março de 2020 (último dia de inscrição), para o endereço: Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe, Gerência de Preservação do Patrimônio Cultural, Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife-PE, 50050-000.

Locais das Formações Presenciais do XV Concurso do RPV-PE/2020, na Mata Sul

São Benedito do Sul
4 de março
Sala de Reunião da Prefeitura de São Benedito do Sul (Rua Dr. José Mariano, Nº 218, São Benedito do Sul-PE)
10 horas

Água Preta
4 de março
Ginásio de Esportes Juarez Lins de Holanda (Rua Dantas Barreto, Nº 3, Água Preta – PE)
15h

Palmares
5 de fevereiro
Ginásio de Esportes Juares Lins de Holanda (Rua David Madeira, S/N, Centro, Água Preta)
10h

Escada
5 de fevereiro
Câmara Municipal da Escada – Casa José Sisenando Cabral de Souza (Rua João Manoel Pontual, Nº 146 – Centro, Escada-PE)
15h

< voltar para home