Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Mazurca, frevo e jazz animam o fim de semana no Paço do Frevo

O 'Sábado no Paço' apresenta a mazurca da família Prazeres. Já no domingo, o 'Conexão Frevo' recebe a norte-americana Luther College Jazz Orchestra.

O Paço do Frevo, centro cultural da Prefeitura do Recife, recebe, pela primeira vez no Nordeste brasileiro, a Luther College Jazz Orchestra, do estado de Iowa (EUA), conduzida pelo maestro e compositor Juan Tony Guzmán. A apresentação acontece no domingo (12/06), às 16h, como parte do Conexão Frevo, projeto que promove o intercâmbio do frevo com outras culturas.

Divulgação

Divulgação

A Luther College Jazz será recebida pela Orquestra Frevo Essência, incubada no Paço

Nesta edição, o Conexão faz uma parceria com o Projeto Notas de Passagem, coordenado pelo maestro e compositor Eduardo Lakschevitz. A turnê, que acontece em quatro estados brasileiros, chega ao Recife com o objetivo de trocar experiências e vivências sobre a música brasileira, no Recife, eles serão recebidos pela Orquestra Frevo Essência, incubada no Paço do Frevo. O objetivo é trocar repertórios da música de cada país. O setlist é diversificado e vai desde a era das big bands, dixieland jazz, jazz contemporâneo, além de incursões pela música brasileira, como o frevo.

“O Luther College é uma universidade com 800 alunos em sua Escola de Música, dos quais apenas 300 são especificamente alunos de música. Os demais são alunos de outras áreas, porque a universidade considera que estudar música é importante para todas as carreiras”, afirma Lakschevitz. “Eles são uma big band típica, tocam desde o jazz tradicional ao contemporâneo. O programa que será tocado já contempla músicas brasileiras por uma opção do regente que adora música do país”, completa.

A Orquestra chega ao Paço do Frevo no sábado à tarde, para um ensaio fechado com a Frevo Essência, e uma apresentação aberta ao público do museu no Domingo, às 16h. O acesso à programação está incluso no ingresso do museu. O espaço é sujeito a lotação.

DE CASA PARA O PAÇO – Costume de casa vai à praça. É nesse tom familiar que Lucas dos Prazeres apresenta a sua Mazurca, surgida do desejo de compartilhar a brincadeira realizada nos quintais do Morro da Conceição, de levar ao grande público a festa de casa e de valorizar o trabalho desenvolvido por sua família nos morros de Casa Amarela. O show ” MAZZURCA, O COCO E A MINHA MÃE” , realizado com o irmão Mateus dos Prazeres e a mãe Conceição dos Prazeres, será apresentado no Sábado no Paço (11), às 16h na Praça do Frevo, 3º andar do centro cultural. A apresentação está inclusa no ingresso do dia.

Divulgação

Divulgação

‘A Mazurca dos Prazeres’ é atração do sábado (11)

SERVIÇO

SÁBADO NO PAÇO
Apresentações culturais de grupos e agremiações na Praça do Frevo (3º andar).
Sempre aos sábados 16h
11/06 | Mazurca dos Prazeres
Acesso incluso no ingresso.

CONEXÃO FREVO
ORQUESTRA FREVO ESSÊNCIA e LUTHER COLLEGE JAZZ ORCHESTRA com a Regência de Juan Tony Guzmán
12/06 | 16h
Praça do Frevo (3º andar)
Acesso incluso no ingresso.

< voltar para home