Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Oficina de Salvaguarda da Capoeira está com inscrições abertas

Em meio às ações da Semana da Capoeira no Recife, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Estado (Iphan-PE) promove uma oficina com o objetivo de discutir a política pública de salvaguarda da expressão cultural. A atividade gratuita acontece na sexta-feira, 2 de setembro, no auditório do Museu da Abolição.

Priscilla Buhr

Priscilla Buhr

Roda de capoeira é patrimônio imaterial do Brasil

O Ofício de Mestre de Capoeira e a Roda de Capoeira foram reconhecidos como Patrimônio Cultural Brasileiro Imaterial em 2008, e desde então ações de salvaguarda e mobilização social em torno da política pública vêm sendo empreendidas pelas instituições e por grupos detentores de Capoeira no Estado.

Em Recife, a salvaguarda é debatida no Fórum de Políticas Públicas para a Capoeira, do qual participam representantes da Capoeira de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da capital pernambucana, e instituições como as Secretarias de Direitos Humanos e de Cultura da Prefeitura do Recife, a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, a Representação Regional do MinC no Nordeste e o Iphan-PE.

O evento tem 60 vagas e as inscrições devem ser feitas junto ao Iphan-PE, pelos e-mails juliana.cunha@iphan.gov.br ou giorge@iphan.gov.br, informando o nome completo, nome de capoeira, RG, grupo ao qual pertence, contato (e-mail e telefone).

Serviço
I Oficina de Salvaguarda da Capoeira em Pernambuco
Data: 2 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Auditório do Museu da Abolição, R. Benfica, 1150 – Madalena – Recife (PE)
Mais informações: (81) 3228-3011 / 3228-3496

< voltar para home