Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Oficina no Recife sensibiliza estudantes para a preservação do patrimônio cultural

Com o tema “A cidade e o Patrimônio Cultural na poesia de Manuel Bandeira”, a Gerência de Preservação Cultural da Fundarpe realizou no último dia 27 de maio uma oficina com estudantes do Recife. A atividade de formação cultural integrou a programação da IV Semana Literária do Ginásio Pernambucano, instituição de ensino referência na capital do estado.

SecultPE

SecultPE

Atividade abordou conceitos de educação patrimonial

Partindo de poesias como ‘Minha Terra’ e ‘Evocação do Recife’, os historiadores Amanda Paraíso, Marcelo Renan Souza e Nilson Cordeiro dialogaram com os alunos sobre conceitos importantes para a preservação cultural, tendo como base imagens e os cenários do Recife narrados pelo poeta. Durante a oficina, os participantes produziram cartões postais usando trechos dos poemas e imagens recortadas de revistas e jornais, sintetizando o repertório aprendido em sala de aula.

SecultPE

SecultPE

A turma participante da oficina

Esta foi a segunda edição da oficina com estudantes do Ginásio Pernambucano, mais um fruto da parceria entre as instituições. A primeira aconteceu ainda no mês de abril deste ano, em meio às atividades da Semana Manuel Bandeira, promovida pelo Espaço Pasárgada, Secult-PE e Fundarpe.

 

< voltar para home