Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Pernambuco Vivo revela nossos patrimônios

Publicação especial realizada pelo JC, com apoio do Governo do Estado, traz um pouco da história de homens e mulheres que fortalecem a cultura do nosso estado

A contribuição inconteste de homens e mulheres para manter viva e pulsante a cultura tradicional do nosso estado deu origem ao título Patrimônio Vivo de Pernambuco, que é concedido anualmente pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe. Desde 2005, 36 artistas e agremiações já foram agraciados, como reconhecimento à sua trajetória comprometida com os saberes e conhecimentos populares, perpetuados gerações a fio. Parte deles está presente em “Pernambuco Vivo”, uma publicação especial produzida pelo Jornal do Commercio (JC), com o apoio do Governo do Estado.

capa pernambuco vivo

O projeto, idealizado pelo jornalista Mateus Araújo, se transformou em dois cadernos especiais, publicados em outubro de 2013, além de um hotsite, uma exposição que traz os patrimônios retratados pelos fotógrafos Heudes Regis, Ricardo Labastier  e Priscila Buhr, em momentos de descontração, e e-book, com vídeos assinados por Caíque Mulatinho. No material, históirias, relatos e imagens do cotidiano e da vida desses personagens tão ricos à cultura e que trazem em si grande parte do conhecimento que constrói o imenso mosaico que é o nosso estado.

Conheça o “Pernambuco Vivo”, através do e-book, disponível AQUI para download.

< voltar para home