Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho divulga candidaturas habilitadas

Arquivo Iphan

Arquivo Iphan

O professor, engenheiro, intelectual e gestor público Ayrton de Almeida Carvalho

O Governo de Pernambuco, através da Fundarpe e Secretaria de Cultura, divulgou nesta quarta-feira (1º), os 116 candidatos habilitados para a etapa da análise de mérito cultural do Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho.

A iniciativa, lançada em 2015, tem como objetivo reconhecer e premiar, com recursos na ordem de 60 mil reais, a atuação dos fazedores de bens culturais materiais ou imateriais, beneficiando os responsáveis por ações bem sucedidas de proteção, preservação, conservação, salvaguarda e outras formas de acautelamento do patrimônio cultural em todas as macrorregiões do Estado de Pernambuco.

Para esta primeira edição do Prêmio, foram enviadas 56 inscrições na área de Formação, 28 em Promoção e Difusão e ainda 32 na categoria Acervos Documentais e Memória Cultural. Todos os 116 projetos, oriundos de 20 municípios de 10 RD’s pernambucanas, foram habilitados.

Além das habilitações, também foram divulgados os integrantes que farão parte da Comissão de Análise da premiação. Já nesta quinta-feira (2), a partir das 14h, os membros da Comissão Magdalena Maria de Almeida (UPE), Adriana Xavier Dória Matos (Unicap), Isabela Andrade de Lima Morais (UFPE), Márcia Maria Vieira Hazin (Iphan) e Marcus Antônio do Prado (Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural), estarão reunidos com a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, e com o secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, na biblioteca da Fundarpe, para receber os projetos e conhecer a metodologia que será utilizada na análise de mérito.

Lista dos candidatos habilitados: AQUI
Lista da Comissão de Análise e relatório das inscrições: AQUI

De acordo com o Edital, o Prêmio será entregue no dia 17 de agosto, Dia Nacional do Patrimônio Histórico, durante a IX Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, realizada pela Secretaria de Cultura e Fundarpe.

< voltar para home