Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Secult e Fundarpe divulgam lista de candidatos habilitados ao Registro do Patrimônio Vivo

Jan Ribeiro/Fundarpe

Jan Ribeiro/Fundarpe

Os 39 Patrimônios Vivos do Estado foram diplomados recentemente em agosto, numa solenidade no Teatro de Santa Isabel

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e da Fundarpe, torna público a lista de candidatos habilitados no 11º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (RPV-PE).

Candidaturas habilitadas

Candidaturas inabilitadas

No total, inscreveram-se no concurso 70 candidatos (39 pessoas físicas e 31 grupos culturais) de várias regiões do Estado. Dessas, 65 candidaturas seguem habilitadas no certame. As inscrições inabilitadas poderão apresentar, até a próxima quinta-feira (10), recursos ao Núcleo de Patrimônio Imaterial, conforme o edital e regulamento do RPV-PE 2016.

O concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco, que este ano titulará seis candidatos (três referentes ao ano de 2015 e três referentes ao ano de 2016), conta ainda com as etapas de pré-análise, atribuída a uma comissão formada por cinco analistas convidados pela Secult e Fundarpe , e com a etapa deliberativa de responsabilidade do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural.

A análise final das candidaturas deverá acontecer entre os meses de novembro e dezembro, quando os candidatos e entidades que propuseram candidaturas ao RPV-PE 2016 participarão de audiências públicas no Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural. Nesta etapa do concurso, as entidades proponentes e candidatos terão a oportunidade de justificar as candidaturas e contribuir com o processo de escolha dos próximos Patrimônios Vivos do Estado.

Mais informações a respeito dos recursos poderão ser obtidas através dos  telefones (81) 3184-3061/3184-3026 ou pelo o e-mail: patrimoniovivope@gmail.com.

< voltar para home