Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Seminário sobre gênero e patrimônio cultural recebe inscrições no Recife

Atividade gratuita será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, no Centro de Artesanato de Pernambuco

Propondo debater com o público interessado sobre temáticas envolvendo gênero, religiosidades e saberes tradicionais das parteiras de Pernambuco, o II Seminário Gênero & Patrimônio Cultural, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, no Recife, está com inscrições abertas. O evento oferecido gratuitamente é uma iniciativa da SecMulher-PE, Secult-PE, Fundarpe, Iphan-PE e do Programa de Pós Graduação em Antropologia (PPGA/UFPE), em parceria com o Paço do Frevo e o Centro de Artesanato de Pernambuco.

A abertura do seminário será realizada na terça-feira (6), às 14 horas, com a mesa-redonda Gênero, Patrimônio e Religiosidades. O debate terá a presença da Mãe Beth de Oxum (Yalorixá do Ilê Axé Oxum Karê e membro do Conselho Estadual de Política Cultural), Desirée Tozi (historiadora do IPHAN e doutoranda da UFBA), Valéria Costa (pesquisadora de religiões de matriz africana em Pernambuco) e Dona Lica (autoridade religiosa do Povo Xukuru).

Já na quarta-feira (7), a programação se inicia a partir das 9 horas e se estende até as 17 horas com as mesas Gênero, Religiões de Matrizes Africanas, Indígenas e Patrimônio Cultural e Os Saberes Tradicionais das Parteiras como Patrimônio Cultural, com a presença de pesquisadoras acadêmicas, mulheres representantes das tradições religiosas de matriz africana e indígena, além de parteiras tradicionais.

O público alvo são produtoras/es culturais, membros de grupos e organizações culturais, gestoras/es de políticas públicas para mulheres, gestoras/es de políticas culturais, professoras/es, pesquisadoras/es, estudantes, produtoras/es culturais, brincantes, representantes de movimentos sociais e culturais e público em geral.

As inscrições são gratuitas e limitadas, e deverão ser feitas através do formulário online, disponível no link: goo.gl/cuGc0AMais informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3183-2961

Serviço:
II Seminário Gênero & Patrimônio Cultural: gênero, religiosidades e saberes tradicionais das parteiras
Local: Auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco (Av. Alfredo Lisboa, s/nº Bairro do Recife)
Período: dias 6 e 7 de dezembro, das 9h às 12h / 14h às 17h
Mais informações: (81) 3183-2961 (SecMulher-PE)

< voltar para home