Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Teatro Experimental de Caruaru leva ‘Auto da Compadecida’ para Taperoá, na Paraíba

Ponto de cultura Patrimônio Vivo de Pernambuco, o TEA estará demonstrando a riqueza de sua produção na cidade onde se passa o texto teatral escrito por Ariano Suassuna

Foto: Ryan Júnior/divulgação

Grande vencedor do 13º Festival Nacional de Teatro da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, o espetáculo ‘Auto da Compadecida’, do grupo TEA de Caruaru, será encenado gratuitamente na próxima sexta-feira (9), a partir das 20h, na Praça João Suassuna, localizada em Taperoá, na Paraíba. Composto por atores caruaruenses, o TEA, que é ponto de cultura reconhecido como Patrimônio Vivo de Pernambuco, estará demonstrando na cidade natal do seu autor, o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, falecido em 2014, uma apresentação especial do espetáculo, que se destaca por conter elementos da cultura popular pernambucana, como o folguedo Cavalo Marinho.

“Fomos convidados pela família Suassuna para demonstrar no local exato onde se passa a história, a riqueza o nosso espetáculo, fazendo parte também das celebrações do ciclo natalino da terra natal de Ariano. Estamos em uma fase muito importante para nossa continuidade, especialmente pelos convites que estão sendo feitos para a participação em vários festivais por todo o país”, comemorou Pedro Henrique Gonçalves, ator e um dos produtores da peça, que completou 6 anos de circulação.

Vencedor em 2009 do Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro, o ‘Auto da Compadecida’ tem como principal referência a saga de João Grilo, interpretado por David Gadelha, e Chicó, por Jackson Freire. Ainda compõem o elenco Rosbergg Alexander (Padre e Palhaço), Túlio Beat (Severino de Aracajú), Mandy Freire (Mulher do Padeiro), Ícaro Raphael (Padeiro), Edson Barros (Cabra e Encourado), Pedro Henrique Gonçalves (Major Antônio Morais e Jesus), David Lucas (Sacristão), Paulo César (Bispo), Maria Lima (Compadecida). A direção do espetáculo é de José Carlos e a execução de luz é de Vanderson Santos.

Serviço:
Espetáculo ‘Auto da Compadecida’, do grupo TEA de Caruaru
Quando: sexta-feira, 9 de dezembro
Horário: a partir das 20h
Local: Praça João Suassuna, Centro -Taperoá/PB
Acesso gratuito

< voltar para home