Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

PATRIMÔNIO CULTURAL

Vassourinhas de Olinda chama para aulas gratuitas de frevo

Projeto conta com patrocínio do Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe

Edmar Melo/Secult-PE

Edmar Melo/Secult-PE

Iniciativa vai repassar algumas técnicas da dança a moradores e turistas

Quem ainda quiser aprender alguns passos de frevo antes do Carnaval não pode perder esta oportunidade. Através de uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e a Fundarpe, o Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas de Olinda vai oferecer aulas gratuitas do ritmo pernambucano que anima a folia de momo.

As atividades, que também contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Olinda, vão acontecer na sede da agremiação, sempre às sextas e sábados de janeiro. Cada aula tem duas horas de duração.

Por dia, o grupo de professores do projeto “Ser Passista em Companhia” vai orientar até 104 pessoas, entre moradores e turistas. De acordo com Aristone Nunes, dirigente do Vassourinhas, “o mote do projeto é que não é preciso ser especialista em frevo para ser passista, portanto, fica o convite para todos aqueles que gostam da dança, mas que ainda se sentem ‘acanhados’ em desenvolver alguns passos, mesmo durante o Carnaval”.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

No lançamento das aulas, a presidente da Fundarpe destacou a importância do Clube para o Carnaval de Pernambuco

Segundo a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, “o Governo do Estado entra como parceiro da iniciativa para contribuir com a preservação e a divulgação desta nossa riqueza cultural, que também é patrimônio imaterial da humanidade”.  As aulas são direcionadas a todas as faixas etárias, inclusive crianças a partir de sete anos.

Para se inscrever, basta mandar nome, telefone, idade, RG e endereço para o e-mail tone_nunes@hotmail.com Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 98801.2305 / 98524.8403.

Serviço

Aulas gratuitas de Frevo – Projeto “Ser Passista em Companhia”
Local: Clube Vassourinhas de Olinda – Rua do Guadalupe, 15
Datas e horários: Sexta-feira, 15/1 – Das 19h às 21h | Sábado, 16/1 – Das 16h às 18h | Sexta-feira, 22/1 – Das 19h às 21h | Sábado, 23/1 – Das 16h às 18h | Sexta-feira, 29/1 – Das 19h às 21h |Sábado, 30/1 – Das 16h às 18h

 

 

< voltar para home