Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Povos Tradicionais e Populações Rurais

Comunidades ciganas de Itambé e Paulista recebem capacitação para edital

A Coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Secult/PE, realiza na tarde desta sexta-feira (24), em comunidades ciganas localizadas em Itambé e Paulista, o ciclo de capacitação para o Edital do 3º Prêmio de Culturas Ciganas, que teve o prazo de inscrição estendido até a próxima segunda-feira, 27 de outubro. O curso, que visa esclarecer dúvidas e preparar para o processo de inscrições, também relaciona questões de atividades culturais desses povos desenvolvidas em cada região.

Possuindo como instrutor o articulador regional de Povos Tradicionais e Populações Rurais, Francisco de Assis, o ciclo de capacitação já percorreu ao longo desta semana, comunidades ciganas localizadas em Betânia, Caruaru e Feira Nova. Na última terça-feira (21), Francisco de Assis realizou palestra sobre os inventários culturais de 10 Povos Ciganos, no Departamento de Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para alunos do professor Renato Athias.

Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR), o 3º Prêmio Culturas Ciganas selecionará ações de pessoas físicas ou jurídicas, dedicadas à preservação das culturas dos povos ciganos no território brasileiro, concedendo o valor de R$ 14.285,72 para cada um dos 60 habilitados. Saiba mais sobre o Edital.

< voltar para home