Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Povos Tradicionais e Populações Rurais

Inscrições abertas para curso de cultura e língua cigana

Atividade visa abordar saberes relacionados à cultura cigana, de forma aprofundada com a realidade destas comunidades em Pernambuco.

Divulgação

Divulgação

O cigano Enildo Soares estará ministrando o curso, que começa na próxima terça-feira (9), em Olinda.

A Associação dos Ciganos de Pernambuco (ACIPE) está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (8), para o Curso de Cultura e Língua Cigana, que será realizado durante dois anos no Centro de Cultura Luiz Freire, em Olinda. A taxa de inscrição custa R$ 50 e a atividade será ministrada nas terças e quintas, no horário das 14h às 15h.

De acordo com Enildo Soares, instrutor do curso e presidente da ACIPE, serão abordados saberes relacionados à cultura cigana, possibilitando a interação com estas tradições de uma forma mais aprofundada. “Estaremos explorando temáticas que vão desde o início da história destes povos, além de suas tradições e costumes em comunidades espalhadas por Pernambuco. O curso visa promover a aprendizagem com um olhar mais próximo da realidade que estes povos vivenciam”, explicou Enildo.

As inscrições podem ser realizadas através do telefone: (81) 3372-2255, ou pelos e-mails:  enildocalon@hotmail.com e uniaociganapernambuco@gmail.com. O Centro de Cultura Luiz Freire fica localizado na Rua 27 de Janeiro, nº 181, no bairro do Carmo, em Olinda.

Serviço:
Curso de Cultura e Língua Cigana
Período de inscrições: até segunda-feira, 8 de maio
Realização do curso: terças e quintas, das 14h às 15h
Local: Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, nº 181, bairro do Carmo, em Olinda)
Duração: dois anos
Inscrições e informações: (81) 3372-2255 / e-mails:  enildocalon@hotmail.com e uniaociganapernambuco@gmail.com
Valor: R$ 50

< voltar para home