Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Povos Tradicionais e Populações Rurais

Inscrições abertas para o 10º Festival de Música Alafin Oyó

Tema homenageiará mulheres representantes da cultura afro-brasileira em Pernambuco. Evento é aberto ao público e acontece no dia 18 de janeiro, em Olinda.

Eric Gomes/Secult-PE

Eric Gomes

Integrantes do Afoxé Alafin Oyó durante apresentação do grupo, no 22º Festival de Inverno de Garanhuns.

Estão abertas, até o dia 16 de janeiro, as inscrições para o concurso de composições musicais envolvendo a cultura afro-brasileira, sobre o tema “Mulheres Negras”, promovido pelo 10º Festival de Música Alafin Oyó. As classificações serão apresentadas no dia 18 de janeiro, a partir das 15h, no Mercado da Ribeira, onde irão acontecer apresentações musicais e outras atividades.

De acordo com Fabiano Santos, presidente do Afoxé Alafin Oyó e responsável pelo evento, as músicas selecionadas pela comissão do festival, que objetiva propagar e descobrir de novos talentos, farão parte do repertório do grupo. “O festival tem por base formar parcerias com compositores e as músicas classificadas estarão participando do circuito de apresentações do nosso afoxé, durante o período carnavalesco”, explicou.

Os compositores interessados em participar do concurso, precisam enviar as letras para o e-mail: afoxealafinoyo@gmail.com. Nesta edição do Festival de Música, serão homenageadas as mulheres negras atuantes na cultura afro-brasileira de Pernambuco, representadas pelas senhoras Lúcia dos Prazeres, Inaldete Pinheiro e Marta Rosa. Entre as atrações, estarão se apresentando o Balé Afro Raízes, a Banda Afro Raízes de Quilombo e a cantora Manuella Cabello Kassa. Informações sobre o 10º Festival de Música poderão ser acompanhadas pelo site: www.alafinoyo.blogspot.com.br.

SERVIÇO:
Inscrições para o 10º Festival de Música Alafin Oyó
Período: até o dia 16 de janeiro
Informações: (81) 8870-9198 / 8712-4516 / 8750-2512 – afoxealafinoyo@gmail.com

< voltar para home