Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Povos Tradicionais e Populações Rurais

Inscrições abertas para o Prêmio de Culturas Afro-Brasileiras 2014

Até o dia 6 de novembro, estão abertas as inscrições para o Edital do Prêmio de Culturas Afro-Brasileiras 2014, que classificará 60 iniciativas culturais, distribuídas nas categorias Quilombolas, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, além de ações de Coletivos Culturais Negros. O prêmio é uma realização da Fundação Cultural Palmares, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura (SCDC/MINC).

Podem participar ações, projetos ou atividades que proporcionam a valorização e a preservação das tradições afro-brasileiras, de acordo com a categoria que o interessado (Pessoa Física) ou a entidade social (Pessoa Jurídica) pretende concorrer. A inscrição pode ser feita via postal, onde o proponente deverá enviar todos os documentos constantes no EDITAL devidamente preenchidos e assinados. Pela internet, também é possível fazer a inscrição, conforme as orientações específicas para esta opção, disponíveis no MANUAL.

As premiações, que estão divididas de acordo com as categorias, possuem o valor bruto de R$ 40 mil reais para cada um dos 60 finalistas. A avaliação de cada ação participante será realizada através de uma comissão, a qual estará composta por representantes do Ministério da Cultura, da Fundação Cultural Palmares e estudiosos com a reconhecida competência para julgarem as atividades inseridas nas categorias específicas da premiação.

O resultado preliminar de cada etapa do Prêmio de Culturas Afro-Brasileiras 2014, além de outras informações referente à classificação, serão divulgados no decorrer do processo avaliativo, pelo site: www.palmares.gov.br

 

< voltar para home