Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Povos Tradicionais e Populações Rurais

Publicação mapeia povos tradicionais de Pernambuco

Está disponível para acesso a revista “No território das culturas: A experiência da Secretaria de Cultura de Pernambuco com populações tradicionais e povos do campo”. Produzida pela Coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Fundarpe e Secult, a publicação é fruto da sistematização que a coordenadoria realizou das atividades que vem realizando desde 2011.
Relatando a metodologia de atuação da coordenação junto aos povos tradicionais e populações rurais e traçando um diagnóstico das atividades culturais realizadas por esses povos, a revista é fonte de pesquisa e base para construção de políticas culturais para o segmento.

A publicação registra um conjunto de ações que foram estratégicos para a construção de uma política pública de cultura que atenda às necessidades desses segmentos.
Foram realizadas 296 visitas às comunidades de povos tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos e povos do campo), momentos de escuta e de troca com os sujeitos de direito, que possibilitaram a coleta de dados.

Clique na imagem abaixo para acessar a revista.

Revista "No Território das Culturas"

Revista “No Território das Culturas”

< voltar para home