Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Artistas se reúnem no Recife para debater o fim do registro profissional

Artistas pernambucanos se reúnem nesta quarta-feira, 25/4, para discutirem uma ação que tramita no Supremo Tribunal Federal e que pode extinguir a necessidade do registro profissional da classe.

Divulgação

Divulgação

Artistas pernambucanos vão debater o tema, que será pauta de um Seminário na Câmara dos Deputados

O encontro será a partir das 15h, no Espaço Fiandeiros (Rua da Matriz, 46 – Bairro do Recife). O horário coincide com o da realização de um Seminário em Brasília, proposto pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados – presidida pela Deputada Federal por Pernambuco, Luciana Santos – e que traz como tema Fim do Registro Profissional dos Artistas – Liberdade de expressão ou precarização da profissão.

No Recife, os artistas que comparecerem ao Espaço Fiandeiros vão acompanhar a transmissão ao vivo do Seminário e ampliar as discussões sobre o tema. O Secretário Estadual de Cultura, Marcelino Granja, e a Presidente da Fundarpe, Márcia Souto, também confirmaram presença. Participe!

SERVIÇO
Reunião para acompanhar ao vivo o Seminário “Fim do Registro Profissional dos Artistas – Liberdade de expressão ou precarização da profissão”

Quarta-feira, 25/04 | 15h
Espaço Fiandeiros – Rua da Matriz, 46 – Bairro do Recife

Saiba mais sobre o assunto:

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nos próximos dias uma ação, de natureza constitucional, que tem o objetivo de definir critérios para regulamentação de diversas profissões relacionadas ao setor cultural. A ação pode determinar o fim da exigência do DRT para artistas e técnicos em espetáculos.

< voltar para home