Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Comissão eleitoral do Conselho de Políticas Culturais reabre inscrições para três segmentos

Representantes da cultura popular de matriz indígena; de matriz africana; e ainda de Arquitetura e Urbanismo podem se inscrever até 22/02

 

A coordenação do processo que está elegendo representantes da sociedade civil para compor o novo Conselho Estadual de Políticas Culturais decidiu prorrogar, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições de interessados em votar e serem votados nos segmentos de Cultura Popular de Matriz Indígena; Cultura Popular de Matriz Africana; e de Arquitetura e Urbanismo.

A deliberação foi motivada pela pouca quantidade de inscritos e habilitados nos referidos segmentos, um número aquém da relevância que estes possuem no cenário cultural pernambucano e para a definição de políticas públicas.

Portanto, através do ATO nº 6, a Comissão Eleitoral estabeleceu que as inscrições poderão ser feitas de 27/1 a 22/2, na sede da Secretaria Estadual de Cultura, podendo também ocorrer em outros locais a serem definidos posteriormente.

Definiu também como datas para a realização dos fóruns específicos dos referidos segmentos o dia 25/02/2016, para Arquitetura e Urbanismo; o dia 01/03/2016, para o Cultura Popular Matriz Indígena; e 03/03/2016, para Cultura Popular de Matriz Africana.

Para a realização das inscrições, habilitações, fóruns e demais ações relativas ao processo, deverão ser observadas as normas contidas no Edital e outros atos emanados do Secretário de Cultura e da Comissão Eleitoral, que podem ser acessados AQUI.

Calendário dos Fóruns Setoriais 

>> Movimentos sociais, comunitários e de direitos urbanos, de mídia livre, de juventude e estudantil
Terça-feira, 2/2 | Sede da Secult e Fundarpe | Primeira convocação às 18h30, segunda convocação às 19h30 | Com áudio conferência para Serra Talhada

>> Zona da Mata
Terça-feira, 16/2 | Sede da Secult e Fundarpe | Primeira convocação às 18h30, segunda convocação às 19h30

>> Arquitetura e Urbanismo
Quinta-feira, 25/2

>> Cultura Popular de Matriz Indígena 
Terça-feira, 1/3

>> Cultura Popular de Matriz Africana 
Quinta-feira, 3/3

< voltar para home