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Secretaria de Cultura

Secult-PE e Fundarpe divulgam canais de atendimento on-line e por telefone

Atendimento presencial será suspenso em cumprimento ao Decreto nº 48.832, de 19 de março de 2020. Dúvidas sobre Funcultura, Prestação de Contas e relacionadas ao Patrimônio Cultural poderão ser retiradas remotamente por esses canais

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) estarão, a partir desta segunda-feira (23), com canais on-line e telefônicos para atendimento do público devido à suspensão do atendimento presencial em cumprimento ao Decreto nº 48.832, de 19 de março de 2020, com recomendações do Governo de Pernambuco para enfrentamento do coronavírus (COVID-19).

Todos os questionamentos devem ser realizados por meio eletrônico, através do e-mail: atendimentofundarpe@fundarpe.pe.gov.br.
Haverá também canais específicos para informações referentes ao Funcultura, à Prestação de Contas do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco, e aos editais da Gerência-Geral de Preservação do Patrimônio Cultural – o XV Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco e o 5º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural, e sobre o 7º Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura.

Os atendimentos por telefone, na sede da Secult-PE/Fundarpe, podem ser realizados por meio dos seguintes números: 1) Departamento Financeiro, no (81) 3184.3030; 2) Departamento Contabilidade, no (81) 3184.3031; 3) Departamento Documentação, no (81) 3184.3015; 4) Gerência de Produção, no (81) 3184.3059; 5) Gerência- Geral de Preservação do Patrimônio Cultural, no (81) 3184.3061; 6) Superintendência de Planejamento e Gestão, no (81) 3184.3109; 7) Gerência de Ação Cultural, no (81) 3184.3090 ou (81) 3184.3026; e 8) Gerência de Política Cultural, no 81 3184.3072

Ciclo Carnavalesco - Uma frente de trabalho envolvendo servidores das equipes de Documentação, Produção, Contabilidade e Financeiro da Fundarpe vai atuar simultaneamente para conclusão dos processos do Ciclo Carnavalesco 2020. As comprovações das apresentações do Ciclo Carnavalesco 2020 deverão ser enviadas para o endereço eletrônico: producaofundarpegpro@gmail.com.

Em caso de dúvida ou mais esclarecimentos, artistas e produtores poderão entrar em contato, através do e-mail atendimentofundarpe@fundarpe.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 3184.3015 ou (81) 3184.3059.

Patrimônio - A servidora Maria José (secretária da GGPPC) estará disponível para tirar dúvidas e esclarecimentos a respeito dos editais XV Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco e o 5º Prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação do Patrimônio Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 17h, através do telefone: (81) 99912.8747. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail preservacao@fundarpe.pe.gov.br.

Funcultura - A Unidade de Atendimento ao Produtor Cultural funcionará com atendimento eletrônico através do
e-mail: atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br, e telefônico pelos números (81) 9.8327.0979 e (81) 3184.3026, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 17h.

Com a nova medida, foi reaberta a inscrição/renovação do Cadastro de Produtor Cultural (CPC) para concorrer aos Editais Geral, Música e Microprojeto, envio da documentação exclusivamente através do e-mail: cpc.funcultura@gmail.com,
até o dia 17 de abril de 2020. Veja abaixo os documentos relativos às inscrições e ao processos de renovações do CPC:

www.cultura.pe.gov.br/pagina/funcultura/passo-a-passo-inscricao

www.cultura.pe.gov.br/pagina/funcultura/passo-a-passo-renovacao

Além da reabertura do prazo de inscrição/renovação do Cadastro de Produtor Cultural, outras medidas adotadas pelo Funcultura são:

Microprojeto Cultural
Prorrogação do período de inscrição até o dia 20 de junho de 2020. Recebimento exclusivo através do e-mail: editalmicroprojeto@gmail.com.

Funcultura Música
Prorrogação do período de inscrição para 13 a 27 de julho de 2020.

Funcultura Geral
Prorrogação do período de inscrição para 20 de julho a 3 de agosto de 2020.

12º e 13º Funcultura Audiovisual
Manutenção, em sistema de home office, da análise documental dos projetos inscritos. Manutenção dos prazos de execução dos dois editais.

Unidade de Fiscalização - O atendimento eletrônico será feito por meio do e-mail fiscalizacao.funcultura@fundarpe.pe.gov.br. Já o atendimento telefônico se dará pelo número (81) 9.9750.9611, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 17h. O recebimento de solicitação de atestado e relatório de execução deve ser feito, exclusivamente, através do e-mail: fiscalizacao.funcultura@fundarpe.pe.gov.br. Além disso, está suspensa a emissão dos Atestados de Execução.

Assessoria de Apoio à Comissão Deliberativa - Todos os projetos tiveram seus prazos de execução prorrogados em quatro meses. A prorrogação é compulsória, não sendo necessária a apresentação de pleito para tanto.

Em decorrência do cancelamento da reunião presencial da Comissão Deliberativa marcada para o dia 2 de abril, haverá um novo encontro, por videoconferência, no dia 7 de abril, para homologação do Resultado Preliminar da análise documental dos 12º e 13º Editais Funcultura Audiovisual. A reunião presencial marcada para o dia 2 de abril foi cancelada para análise de pleitos. Além disso, haverá suspensão do recebimento de pleitos.

Coordenadoria de Prestação de Contas: O atendimento eletrônico será realizado por meio do e-mail prestacaodecontas.funcultura@gmail.com. Já o telefônico, pelo telefone (81) 9.9750.9611, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O recebimento de prestações de contas, recebimento de documentação em cumprimento a exigência e envio de relatório de exigência deve ser feito, exclusivamente, através do e-mail: prestacaodecontas.funcultura@gmail.com.

Restabelecida as condições normais de funcionamento, as prestações de contas e os documentos entregues em cumprimento de exigência deverão ser protocoladas em formato original, conforme determina o artigo 5º da Portaria SCGE nº 037/2018.

Mapa Cultural de Pernambuco - O telefone de atendimento para esclarecimentos sobre o 7º Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura, cujas inscrições estão abertas até o dia 31 de março, é o o 81 3184.3018. Já o e-mail para contato é o mapaculturalpe@gmail.com.

Assessoria de Comunicação - Dúvidas poderão ser retiradas via e-mail, através do endereço eletrônico: ascomculturape@gmail.com,
ou pelo telefone (81) 99499.2002, com Rodrigo Coutinho, gestor de Comunicação da Secult-PE/Fundarpe.

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