Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Diversidade de projetos aprovados da Lei Aldir Blanc apresentada em live nesta terça (23)

Convidados debaterão os números da abrangência do programa de incentivo cultural em Pernambuco, mostrando o recorte social, regional e econômico das iniciativas apoiadas

Convidados do mercado de cultura discutem, nesta terça (23), a diversidade dos projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc em Pernambuco. O encontro “LAB PE – Cultura que resiste e cria memórias” vai debater os números da abrangência do programa de incentivo cultural em Pernambuco, mostrando o recorte social, regional e econômico das iniciativas apoiadas pela legislação criada para preservar a produção cultural de todo o Brasil durante a pandemia do Covid-19. A transmissão acontece às 19h, no YouTube.com/SecultPE, com a participação de Paula de Renor (Projeto Reside PE), Silvana Marpoara (Programa CineCoisas), Antônio Gutierrez (Animage) e DJ Big (Jornada de MCs).

Os recursos repassados aos profissionais e empresas do setor estão dinamizando o cenário da produção cultural no estado e promovendo mudanças nos saberes e fazeres, pelas adaptações, releituras, rearranjos que a situação de distanciamento social impõe. Os convidados, mediados por Michelle Assumpção, representam um recorte da diversidade que os editais da LAB conseguiram atingir: teatro, cinema, música e animação.

Além de falar sobre seus próprios projetos, os produtores vão tratar do cenário atual da produção artística e cultural, refletindo sobre caminhos, saídas e desafios que parecem ser irreversíveis no campo do fazer cultural. Aperte o play e confira!

Serviço
“LAB PE – Cultura que resiste e cria memórias”, com a participação de Antônio Gutierrez, DJ Big, Paula de Renor, Silvana Marpoara e mediação de Michelle Assumpção
Quando: 23 de março de 2021 (terça-feira), às 19h
Transmissão pelo canal: YouTube.com/SecultPE

< voltar para home