Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Entidade de cultura popular reconhece trabalho da gestão estadual de Cultura

Rozeane Fernandes

Rozeane Fernandes

O presidente da Fundarpe o secretário estadual de Cultura receberam dirigentes da entidade

Representantes da União Olindense de Coco Pernambucano entregaram na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, títulos de Personalidade Cultural ao secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto e a Severino Pessoa, presidente da Fundarpe.

De acordo com Jairo Dornellas (Pacheco Cantador), presidente da entidade, o reconhecimento decorre do trabalho realizado pela gestão estadual que, ressalta, é “de grande relevância para a Cultura Popular”.

Balanço 
Nos últimos oito anos, a Gestão Estadual de Cultura tem fortalecido as políticas públicas na área da cultura popular de Pernambuco com foco na difusão, formação e preservação das mais diversas expressões culturais da nossa gente. As principais atividades nesta direção têm acontecido durante as edições do Festival Pernambuco Nação Cultural, hoje consolidado como um momento rico de vivência e visibilidade para as culturas tradicionais.

Apenas de 2011 a 2014, 510 ações de difusão da cultura popular pernambucana integraram as programações dos festivais. Encontros, cortejos e apresentações das mais diversas expressões, tais como frevo, maracatu, coco, cavalo marinho, reisado, entre outras, estiveram entre as atividades.

< voltar para home