Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Gestores de Cultura de Pernambuco prestigiam posse do Ministro Juca Ferreira

O secretário de Cultura do Estado Marcelino Granja, a secretária-executiva Silvana Meireles e a presidente da Fundarpe Márcia Souto estão nesta segunda (12) em Brasília, onde acompanham a solenidade de transmissão do cargo de Ministro de Estado de Cultura, que será assumido por Juca Ferreira. A cerimônia acontece no Teatro Funarte Plínio Marcos. Na parte da tarde, os gestores pernambucanos participam de uma reunião com Juca Ferreira, e demais secretários de Cultura do país, onde serão tratados temas ligados à política cultural e às perspectivas da nova gestão à frente da pasta.

Recentemente, o Governo do Estado sancionou as leis que criam o Conselho Estadual de Políticas Culturais e o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural, que em breve serão instituídos e regulamentados. Isto significa mais um avanço no sentido da instalação do Sistema Estadual de Cultura que, no caso de Pernambuco, caminha agora para a elaboração do Plano Estadual de Cultura.

O encontro dos gestores pernambucanos, em Brasília, com o ministro e os demais secretários de Cultura, é portanto muito significativo, neste momento em que todos os estados brasileiros já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura e precisam, cada vez mais, estarem integrados, debatendo, compartilhando e fortalecendo suas políticas.

< voltar para home