Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Governo de Pernambuco promove master class com o dançarino francês James Carlès

Ação gratuita faz parte de uma parceria entre a Secult-PE/Fundarpe e o Consulado Geral da França para o Nordeste no Recife com o intuito de comemorar o Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril

Divulgação

Divulgação

James Carlès é coreógrafo e pesquisador, trabalha há 30 anos com o patrimônio da diáspora africana no ocidente, do século XIX aos dias de hoje

Fruto de uma parceria entre o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe, e o Consulado Geral da França para o Nordeste no Recife, a master class Reset, ministrada pelo coreógrafo francês James Carlès, está com inscrições abertas. O encontro será realizado no dia 30 de abril (terça-feira), no Museu de Artes Afro-Brasileira (Muafro), no Recife Antigo, das 10h às 13h, e faz parte de uma série de ações que serão desenvolvidas pela Secult-PE/Fundarpe em comemoração ao Dia Internacional da Dança – celebrado internacionalmente no dia 29 deste mês. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet, através deste link: bit.ly/2v76DX7.

Os interessados em participar da atividade, que conta com produção da Fervo Projetos, precisam preencher o formulário na internet até o próximo dia 22 de abril. Já o resultado será divulgado no dia 25 deste mês, no Portal Cultura.PE (www.cultura.pe.gov.br).

Essa atividade inicia a cooperação da atual gestão da Secult-PE/Fundarpe com parceiros e instituições internacionais. “A ideia é que possamos cada vez mais firmar parcerias como essa do Consulado Geral da França para o Nordeste no Recife, num formato de troca de saberes, aprendizados e expertises”, ressalta o secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto.

Divulgação

Divulgação

Esta atividade é a primeira cooperação internacional da atual gestão da Secult-PE/Fundarpe

FACILITADOR - James Carlès é coreógrafo e pesquisador, trabalha há 30 anos com o patrimônio da diáspora africana no ocidente, do século XIX aos dias de hoje. Professor convidado desde 1989 na Europa, África, EUA, Rússia, Caribe, Oceano Pacífico, James Carlès também intervém em diferentes centros de formação profissional em dança e universidades francesas e estrangeiras, bem como em áreas populares, áreas rurais.

Serviço:
Master class: RESET, com James Carlès (França)
30 de abril | 10h às 13h
Gratuito | Vagas: 25 | Inscrições: bit.ly/2v76DX7
MUAFRO – Museu de Artes Afro-Brasileira (Rua Matriz e Barros, 328, Bairro do Recife)
Mais informações: (81) 3097.5268 | info@fervoprojetos.com

< voltar para home