Mostra Cultural da 3º Conferência Nacional de Juventude convoca jovens artistas
Postado em: Artes Cênicas | Artes Visuais | Audiovisual | Cultura popular e artesanato | Literatura | Música | Secretaria de Cultura
A 3ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá de 16 a 19 de dezembro, em Brasília, vai trazer diversas manifestações científicas, artísticas e culturais. Jovens de 15 a 29 anos, de todo o país, podem se inscrever até 1/9 a 1/10.
Teatro, dança, música, artes visuais, cinema, artes integradas, além de projetos culturais, científicos, acadêmicos – teóricos e práticos – vão fazer parte da programação na mostra “Manifesta”, um espaço pensado para promover o reconhecimento e a visibilidade de manifestações da juventude brasileira.
A mostra abarca múltiplas linguagens e formas de expressão. Serão 5 espaços diferentes que receberão os projetos: espaço para projeções, apresentações, instalações e experimentos, de vivências e reflexões, além de espaço para comunicação colaborativa vão abrigar as atividades.
Critérios de seleção
A seleção vai levar em conta critérios como criatividade, qualidade, impacto e relevância da atividade artística, científica ou cultural diante dos objetivos da 3a Conferência Nacional de Juventude, a participação do/a proponente em etapas da Conferência e a abertura da proposta para a interação e participação do público.
Serão 250 jovens selecionados em atividades individuais e coletivas. A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) vai custear as passagens, hospedagem e alimentação de todos os envolvidos nos projetos, além de certificar a participação no evento.
Para mais informações, acesse o site da 3ª Conferência Nacional de Juventude