Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

NOTA DE PESAR – Georges Thevoz, José Carlos Viana e Fernanda Young

A cultura pernambucana e brasileira amanheceram de luto neste domingo, com a perda de expressivas figuras que nos prestaram importantes contribuições, em suas respectivas setores de atuação.

Extremamente conceituado no meio da gastronomia, o suíço Georges Thevoz, morreu neste sábado (24), aos 67 anos, de parada cardiorrespiratória. Tendo escolhido Pernambuco para viver há trinta anos, era uma grande referência para a gastronomia pernambucana. Georges deixa uma marca fundamental, a partir das criações que produziu nos restaurantes L’Atelier e Chez Georges, que passam a ser uma referência no Estado, ao agregar à cozinha pernambucana ingredientes e pratos até então inexistentes em nossa culinária.

Também perdemos no sábado (24) o artista plástico, pintor e gravador, José Carlos Viana. Olindense, Viana ocupou diversos cargos na gestão pública e curadoria de diversos museus no estado. Foi um incansável defensor da democracia e da cultura. Sua expressiva produção artística rodou o Brasil em importantes mostras. A última delas ainda pode ser conferida na coletiva “Olinda, Cidade dos Artistas”, no Centro Cultural Eufrásio Barbosa, em Olinda.

Ficamos tristes também com a partida prematura, aos 49 anos, da apresentadora, escritora, atriz e roteirista Fernanda Young. Sempre atuante, precisa, divertida, destemida, Fernanda nos deixa órfãos de sua necessária provocação para a construção de uma sociedade mais justa e menos hipócrita, bem como de sua inteligência, impressa em toda produção que realizou para televisão, cinema, teatro, bem como, mais recentemente, em suas redes sociais.

Muita luz no caminho de todos e conforto para os seus que ficam.

< voltar para home