Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Pernambuco assina carta nacional em repúdio à criminalização da arte

Documento elaborado pelo Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Cultura é assinado pelo Secretário Marcelino Granja

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Cultura entregou na última quarta-feira (22/11) à deputada federal Luciana Santos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura da Câmara dos Deputados, carta aberta em prol dos direitos culturais e da liberdade de expressão. Com a carta, o fórum apresenta argumentos em repúdio a um movimento crescente de criminalização da arte levando em consideração a importância das manifestações culturais e de expressão artística para a sociedade.

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

O secretário Marcelino Granja assina a nota, representando a gestão da política pública no Estado

A carta foi apresentada pelo secretário de Cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis, representando o fórum, durante a realização do Seminário de Festivais de Teatro no Brasil, promovida pela Comissão de Cultura da Câmara Federal na tarde desta quarta (22). No documento, o fórum reitera a liberdade de expressão artística como “ingrediente essencial para o bem-estar de cidadãos e sociedades, para a dinâmica do desenvolvimento social e para a estabilidade dos setores das artes e das indústrias culturais e criativas.”

Leia aqui a carta na íntegra AQUI

< voltar para home