Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Presidente da Funarte participa de debate sobre “Políticas para as Artes” no Teatro Arraial Ariano Suassuna

O encontro, que acontece quarta-feira (27), às 15h, contará com a participação dos secretários de Cultura Marcelino Granja (PE) e Leda Alves (Recife), da presidente da Fundarpe, Márcia Souto, e do reitor da UFPE, Anísio Brasileiro

Janine Moraes/Divulgação

Janine Moraes/Divulgação

Francisco Bosco comandará uma mesa redonda sobre as políticas públicas voltadas às artes no Brasil

A Secretaria de Estado da Cultura de Pernambuco (Secult-PE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebem, nesta quarta-feira, no Recife, o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Francisco Bosco. Ao lado dos gestores culturais do estado, Bosco participa de uma roda de conversa sobre “Políticas para as Artes”, nesta quarta-feira (27), às 15h.

O encontro será realizado no Teatro Arraial Ariano Suassuna, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, e é aberto a gestores, artistas, agentes culturais e público em geral. O secretário de Cultura do estado Marcelino Granja, a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, a secretária de Cultura do Recife Leda Alves, e o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, confirmaram presença no evento e integrarão a mesa com Francisco Bosco. Na ocasião, serão doadas publicações da Funarte para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No mesmo dia, às 18h, Francisco Bosco fará uma visita à UFPE para um diálogo com estudantes e professores da instituição de ensino, e para conhecer o espaço Pernambuco Criativo (parceria do MinC com a Secult-PE, Fundarpe e UFPE).

Doação de livros da Funarte

Com o objetivo de incentivar a leitura e disseminar o conhecimento artístico, a Funarte deu início, em 25 de fevereiro, à doação de 450 livros para as nove universidades federais do Nordeste. A primeira instituição a receber os exemplares foi a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) durante a posse do novo escritório do Ministério da Cultura (MinC) no estado. Ao todo, cada instituição receberá 50 exemplares, cujo conteúdo está associado às variadas linguagens trabalhadas pela Fundação. Foram contempladas até o momento as universidades da Bahia (UFBA), de Sergipe (UFS), a de Alagoas (Ufal) e do Rio Grande do Norte (UFRN).

< voltar para home