Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Ricardo Brennand recebe o título de “Cidadão do Recife”

Cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (7), na Câmara Municipal do Recife

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

Cerimônia de entrega aconteceu na presença de várias autoridades e personalidades do meio empresarial, acadêmico e político

O empresário Ricardo Brennand recebeu na manhã desta sexta-feira (7), na Câmara Municipal do Recife, o título de “Cidadão do Recife”. A cerimônia aconteceu na presença de várias autoridades e personalidades do meio empresarial, acadêmico e político. Além da homenagem em si, a solenidade serviu também para resgatar a memória e trajetória do fundador do Instituto Ricardo Brennand, cujo acervo inclui a maior coleção privada de pinturas de Frans Post. O secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto, compareceu à cerimônia representando o Governo do Estado.

Participaram da solenidade outras autoridades, como o vereador André Régis, autor da proposta do título; o vereador e presidente da Casa, Eduardo Marques; o vice-presidente do Recife, Luciano Siqueira; a presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli; a deputada estadual Priscila Krause; e o deputado federal Luciano Bivar.

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

Além da homenagem em si, a cerimônia serviu também para resgatar a memória e trajetória do fundador do Instituto Ricardo Brennand, cujo acervo inclui a maior coleção privada de pinturas de Frans Post

“Esta é uma homenagem mais do que justa para este cidadão que muito fez pela cultura recifense, em especial no que diz respeito à preservação da nossa história e identidade. Por essa razão, o governador de Pernambuco me pediu para estar presente nesta solenidade em sua representação, numa demonstração de respeito por parte da atual gestão”, disse Gilberto Freyre Neto.

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

Ricardo Coimbra de Almeida Brennand, aos 92 anos, é o mais novo “Cidadão do Recife”

Homenageado - Ricardo Coimbra de Almeida Brennand tem 92 anos. Nasceu no Cabo de Santo Agostinho, no dia 27 de maio de 1927, e é um engenheiro, empresário e colecionador brasileiro, fundador do Instituto Ricardo Brennand – considerado um dos melhores museus do país.

< voltar para home