Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

São João da Tradição na Casa da Cultura

O Ciclo Junino 2014 vai ser de muita animação na Casa da Cultura, já a partir desta sexta-feira (20). Comerciantes e turistas que visitarem o centro de artesanato, pela manhã ou à tarde, vão poder acompanhar apresentações de trios e bandas do autêntico forró pé de serra.

Costa Neto

De acordo com o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, “a programação está alinhada à proposta de fortalecer nossas tradições culturais juninas e, ao mesmo tempo, incentivar o turismo e a cadeia produtiva do artesanato pernambucano”, comenta. Serão cinco dias de apresentações, começando sempre às 11h e seguindo até 14h30, no anfiteatro da Casa da Cultura.

Abrindo os festejos, a banda Xinelo de Palha promete contagiar o público com muito forró sertanejo. Em seguida, o grupo Mói de Aruá sobe ao palco, contando através de suas composições, a alegria dos folguedos juninos predominantes no interior.

No sábado (21), os grupos Nosso Pé de Serra e Trio Nordeste Show comandam a animação no local. Já na segunda-feira (23), as atrações são o grupo Fogo do Amor e o Trio Jonas Taurino. A programação retorna na sexta-feira (27), com a apresentação de Seu Nycanor, às 10h. No sábado, 28/6, acontecem apresentações dos trios J Santos e Xodó Maior, a partir das 10h.

A Casa da Cultura de Pernambuco fica localizada no bairro de Santo Antônio, no Recife, e funciona de segunda a sábado, das 9h às 19h. Aos domingos também está aberta, no horário das 9h às 14h.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (20/06)
11h – Xinelo de Palha
13h – Moi de Aruá

Sábado (21/06)
11h – Nosso Pé de Serra
13h – Trio Nordeste Show

Segunda-feira (23/06)
11h – Grupo Fogo do Amor
13h – Trio Jonas Taurino

Sexta-feira (27/06)
10h – Seu Nycanor

Sábado (28/06)
09h – Trio J Santos
10h – Trio Xodó Maior

< voltar para home