Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Secretários e dirigentes nacionais de Cultura pedem continuidade da CONDECINE

Reunidos do início do mês de março, em Florianópolis, secretários e dirigentes de cultura de todo o país lançaram nota pública defendendo a continuidade do pagamento, pelas empresas de telecomunicação, da CONDECINE, a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional.

Na ocasião, Pernambuco esteve representado pela Gerente de Planejamento da Secult-PE, Fernanda Laís de Matos.

Veja íntegra da nota.

—–

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, entidade que representa todos os Secretários de Cultura dos Estados da União, manifesta publicamente seu apoio à continuidade do pagamento da CONDECINE – Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional, atualmente suspenso.

A CONDECINE vem sendo um instrumento importante para o fortalecimento da política nacional do audiovisual, com substancial aumento quantitativo e qualitativo de sua produção, assim como distribuição nacional e internacional.

Neste sentido, estamos alinhados e solidários com todos os espectadores, realizadores, artistas, técnicos e instituições que vem ampliando a produção e o alcance das obras brasileiras, cinematográficas, televisivas e por mídias eletrônicas por meio dos subsídios gerados por tal cobrança.

Reiteramos nossa intenção e esforço para que o ciclo virtuoso que aumenta o volume e a qualidade da produção nacional seja mantido e que continue a crescer por muitos anos.

Florianópolis, 3 de março de 2016

Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura 

< voltar para home