Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Secult-PE e Fundarpe participam do Encontro Nacional de Gestores de Dança

O encontro acontecerá em São Paulo nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6)

Divulgação

A Secult-PE e a Fundarpe marcarão presença no Encontro Nacional de Gestores de Dança, que acontecerá nesta quinta (5) e sexta-feira (6), no Centro de Referência da Dança, em São Paulo. O evento tem como como objetivo reunir lideranças nacionais da dança e gestores públicos com representação da maioria dos Estados brasileiros, para constituir grupos de trabalho que terão como mote a estruturação de propostas e estratégias de ações para curto e médio prazo para o setor, que serão sistematizadas pela consultoria setorial do Plano Nacional das Artes (PNA). Esses dados serão apresentados e, posteriormente, encaminhados ao Comitê Executivo do PNA, que é capitaneado pelo Ministro da Cultura, Juca Ferreira, pelo presidente da Funarte, Francisco Bosco, e a equipe do MinC.

“É uma honra participar desse Encontro, que vai reunir gestores de várias partes do país para (re)pensar as políticas públicas da Dança no Brasil. Fora isso, teremos a oportunidade de trocar experiências com pessoas de outras regiões e de voltar para Pernambuco com uma articulação nacional mais organizada e fortalecida, a fim de propor ações mais estruturadoras para o setor em nosso Estado”, disse Duda Freyre, assessora de Dança, que irá representar a Secult-PE e a Fundarpe no evento.

Na pauta, estão incluídos temas como o Sistema Federativo, Marcos Legais (aposentadoria do Bailarino, regulamentação do profissional da dança, conselho nacional da dança) e as Leis de Fomento Nacional à Dança. Confira a programação:

Quinta-feira (5/11)
11h às 12h30 – Abertura: Explanações (Articulação de Dança PNA; Coordenação de Dança Funarte; Secretaria Municipal de Cultura de SP; FND – Fórum Nacional de Dança e CPD – Cooperativa Paulista de Dança)
15h às 20h – Divisão dos GT’s e início das atividades

Sexta-feira (6/11)
9h às 13h – Conclusão das discussões e relatoria dos GT’s
15h às 18h – Apresentação dos resultados dos GTs, falas dos representantes do comitê executivo PNA – MinC/Funarte, representante do MinC e parlamentares especialmente convidados.

 Encontro Nacional de Gestores de Dança
O evento é promovido pela Cooperativa Paulista de Dança, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em parceria com o Fórum Nacional de Dança, com a articulação institucional da Política Nacional das Artes do Ministério da Cultura e Funarte.

< voltar para home