Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Secretaria de Cultura

Sociedade Civil vai eleger representantes para o Conselho Estadual de Política Cultural

Plenária final da eleição será no dia 26/4, no Teatro Arraial Ariano Suassuna

Cem delegados eleitos em fóruns dos mais diversos segmentos da cultura pernambucana vão participar de um momento histórico para as políticas públicas no estado. É a Plenária Final da eleição para o novo Conselho de Política Cultural de Pernambuco, que acontece na terça-feira, 26 de abril.

A última etapa para definição dos representantes da sociedade civil na instância paritária de cogestão vai acontecer no Teatro Arraial Ariano Suassuna, e terá início às 18h30 se, pelo menos 50% dos delegados estiverem presentes. Caso contrário, haverá uma segunda convocação às 19h30.

Como vai funcionar

Os representantes de cada segmento presentes na Plenária indicarão, pelo menos, dois candidatos a conselheiros entre os cinco delegados eleitos no fórum específico. Para ser eleito Conselheiro Titular, o candidato deve obter o mínimo de 30 votos, entre os 100 delegados presentes. Ou seja, 30% do total.

Será eleito Conselheiro Suplente aquele que obtiver a segunda maior votação em cada segmento cultural, não se aplicando, neste caso, o percentual minimo de votação exigido para eleição do Titular.

Em caso de empate nas votações, será eleito aquele de maior idade.

Confira AQUI a lista dos delegados eleitos, representantes da sociedade civil aptos a votar na Plenária Final.

E AQUI o Ato nº 9, que convoca e estabelece regras da Plenária Final

< voltar para home